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Saia Já do Sedentarismo!

16 de outubro de 2019

Saia Já do Sedentarismo!

O Brasil lidera a lista dos países mais sedentários na América Latina, afirma estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgada pela revista científica Lancet em setembro do ano passado. O dado é alarmante: 47% da população brasileira não pratica atividade física. A publicação afirma que a falta de exercícios é considerada um dos principais fatores das doenças não transmissíveis como obesidade, hipertensão arterial, ansiedade, aumento do colesterol, infarto do miocárdio, entre outras. A seguir, 10 dicas para incluir mais movimento em sua vida e claro, viver melhor.

1) Tenha a meta de caminhar 10 mil passos ao dia (a contagem pode ser feita por aplicativos no celular).

2) Substitua o elevador pelas escadas convencionais. Além de fortalecer os músculos, você fortalece o sistema cardiorrespiratório.

3) Caminhe mais e dirija menos. Quanto mais deixar o carro na garagem, mais o seu coração agradece.

4) Que tal passear mais com o seu pet? Será ótimo para o bem-estar de ambos.

5) Vale a pena descer do ônibus um ponto antes. Assim você pode contemplar a natureza, ouvir música e ainda acumula mais passos.

6) Não gosta ou está com a grana curta para a academia? Sem problema. Coloque um tênis, uma roupa confortável e saia para caminhar. É de graça e vai fazer muito bem

7) Compre ou alugue uma bike. Meia hora na magrela faz o condutor perder, em média, 270 calorias.

8) Uma boa alternativa para ajudar a colocar o seu corpo em movimento é a dança. Sem contar que pode ser muito divertido.

9) Pular corda também pode ser um importante aliado para quem deseja sair do sedentarismo. Cerca de 30 minutos podem eliminar até 400 calorias.

10) Para que o movimento faça parte de sua rotina, mantenha uma meta diária de pelo menos 30 minutos da atividade física que seja mais prazerosa para você.