Agendamento Online

CONSULTAS E EXAMES:
(11) 4445-9080

Atendimento

Como diminuir a Ansiedade e o Estresse

28 de agosto de 2017

Como diminuir a Ansiedade e o Estresse

Muitos fatores em nosso dia a dia são os causadores da ansiedade e do estresse. Alcançar o equilíbrio em todos os setores da sua vida é o mais indicado para evitar esses sintomas, porém, várias vezes não é uma tarefa tão simples assim. Confira algumas dicas abaixo que certamente farão você viver os dias com melhor qualidade e menos estresse:

– Tenha um hobby:

Faça algo que te tire daquela rotina habitual e que o deixe relaxado. Todos temos alguma atividade que nos traz essa sensação. Seja fotografia, música ou esportes, isso vai de cada pessoa. Mas o mais importante é reservar um tempo para você fazer o que gosta =).

– Descanse:

Conheça seus limites e não vá além deles. Apesar de termos diversos compromissos e responsabilidades é necessário descansar para diminuir o estresse e a ansiedade.

– Evite álcool e tabaco:

Tanto o álcool como o tabaco trazem uma sensação momentânea de relaxamento, entretanto, não é recomendável aderir isso a seus hábitos após um dia cansativo e estressante. A longo prazo o consumo desses itens pode trazer vários malefícios.

– Pratique exercícios:

Reserve um tempo para a prática de exercícios no seu dia. Você terá mais disposição para a realização das suas atividades diárias e manterá a ansiedade e o estresse em um nível que não possa te prejudicar.

– Ouça a música que você gosta:

Escutar aquilo que te agrade sempre traz benefícios e faz você se sentir melhor. Sempre que possível, coloque a sua música favorita para tocar. Você só tem a ganhar!

– Se alimente de maneira adequada:

Siga uma dieta balanceada não exagerando em nenhum tipo de alimento. Invista em alimentos ricos em ômega 3, como peixes, por exemplo. Estes por sinal fazem com o sistema nervoso funcione melhor, consequentemente diminuindo o estresse e a ansiedade.